A_beleza_e_elegancia_do_quartzo_natural.jpg

A beleza e elegância do quartzo natural

04/09/2018

Na edição 2018 da Casacor, principal mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, as superfícies de natural quartz vêm marcando posição na disputa com porcelanatos de grandes formatos e pedras naturais.

O setor de pisos e revestimentos sempre tem presença marcante nas mais importantes feiras de construção civil, arquitetura e design e, na edição 2018 da Casacor, a tradição se repete.

Na edição de São Paulo, que aconteceu há pouco mais de um mes, a maioria dos 82 ambientes apresentou aos visitantes uma variedade de bancadas de cozinhas, salas e banheiros onde o talento criativo dos arquitetos e designers ganhou forma através do emprego de diferentes materiais de revestimentos, revelando o elevado nível que o mercado nacional atingiu, bem como das indústrias nacionais do setor, uma vez que disputam em pé de igualdade com fabricantes estrangeiros. Neste particular, vale lembrar que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de pisos e revestimentos cerâmicos e o quarto em rochas ornamentais.

Se nas últimas feiras do setor os porcelanatos de grandes formatos surpreenderam os visitantes e continuam avançando em seu desenvolvimento produtivo, acompanhado por competente processo de certificação de qualidade, o setor de rochas ornamentais também inova em processos de corte e polimento, com tecnologias orientadas pelos princípios de sustentabilidade e oferta de uma gama cada vez maior e mais atraente de pedras exóticas brasileiras.

Em 2018, o que vem ganhando destaque são as superfícies de natural quartz, provocando a curiosidade dos visitantes com novas versões do material, com variada paleta de cores, texturas e sugestões de usos. Tem sido interessante observar a reação e ouvir as manifestações de visitantes diante de móveis revestidos com as chapas de quartzo e as comparações feitas com materiais tradicionais, mais conhecidos. Essa é uma das fases no ciclo de vida de um produto inovador.

A primeira avaliação que se pode fazer é que, diante da disputa acirrada entre importantes fabricantes nacionais e estrangeiros, sustentada por investimentos em inovação, ganha o consumidor, com a oferta cada vez mais diversificada de materiais, elevação da qualidade dos produtos e preços beneficiados pela dinâmica da competição.

Além dos consumidores, ganham também os fabricantes nacionais que encaram os desafios da competição internacional e, com isso, elevam o status de suas empresas, qualificando-as como players internacionais.

Fonte: SEGS
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.