Estrutura de Concreto Armado

Equipe altamente especializada, sempre viabilizando o melhor sistema para o projeto

A Constata Construções é uma empresa líder em fornecimento de mão de obra civil, tem 25 anos no mercado e uma longa lista de obras realizadas com sucesso. Priorizando o prazo, qualidade e segurança, sempre tem atendido às expectativas dos clientes. Procurando alcançar a excelência na execução de Fundação Rasa e Superestrutura em concreto armado, tem se especializado em tendências inovadoras de fôrma e escoramento se destacando em obras residências, comerciais e industriais. Oferecendo sempre apoio nas escolhas do sistema de fôrma e escoramento, apresentamos um estudo com histograma da execução da superestrutura, viabilizando o melhor sistema para o projeto, que seja viável tanto para o cronograma quanto para o orçamento.

Formas Trepantes Mesa
Voadora
Sistema de Deck Sistema Convencional
O sistema de formas trepantes auto portantes é recomendado para estruturas elevadas e geometria repetitiva. O sistema basicamente consiste de grandes painéis estruturados em aço com revestimento em compensado, suportados por mísulas metálicas e içados através de equipamento de carga, Gruas, guindastes, etc. A sua movimentação é através de cones reaproveitáveis de espera, o que garante uma operação rápida e de baixo custo.
O sistema auto trepante consiste basicamente num sistema trepante convencional ao qual são adicionadas soluções mecânicas e hidráulicas para conseguir que a elevação de todo o conjunto seja realizada sem necessidade de um equipamento de carga.
A viabilização destes sistemas é dada de acordo com o projeto, maior quantidade de repetições da geometria (vertical) e quantidade de pavimentos, com isso maior é o custo - benefício.
om revestimento em compensado, suportados por mísulas metálicas e içados através de equipamento de carga, gruas, guindastes, etc. A sua movimentação é através de cones reaproveitáveis de espera, o que garante uma operação rápida e de baixo custo.
O sistema Auto Trepante consiste basicamente num sistema trepante convencional ao qual são adicionadas soluções mecânicas e hidráulicas para conseguir que a elevação de todo o conjunto seja realizada sem necessidade de um equipamento de carga.
A viabilização destes sistemas é dada de acordo com o projeto, maior quantidade de repetições da geometria (vertical) e quantidade de pavimentos, com isso maior é o custo - benefício.
O sistema de mesas voadoras é, ao mesmo tempo, a fôrma para execução das lajes e o escoramento inicial. Após a concretagem, a mesa pode ser retirada e deslocada por grua até o pavimento superior para execução da laje seguinte. Com o passar do tempo foram desenvolvidas diversas formas de montagem da mesa, com treliças, com torres metálicas e até mesmo com escoras metálicas, para a escolha deve-se levar alguns fatores na obra, colocação da grua, carga da grua, local de saque das mesas, etc. Indicada para áreas grandes de laje a mesa voadora auxilia na produção de lajes corporativas, onde tem-se pé direito duplo nos pavimentos tipo.
Anéis de alumínio forrados com compensado plastificado permite a montagem de lajes, sem a necessidade de cortes, pregos e emendas. O sistema formado por três peças básicas, painel, escora e forcado de caída, montados sem necessidade de ferramenta especial. O sistema permite uma alta produção em grandes panos de laje com pé direito simples ou duplo, principalmente em obras onde o equipamento de transporte vertical encontra-se saturado de serviços. Indicada para lajes planas, protendidas e tensionadas, também para convencional porém quando há uma grande quantidade de vigas é inviável.
Sistema de escoramento para lajes e vigas de qualquer espessura, qualquer geometria e qualquer altura. Formado por torres metálicas e/ou escoras metálicas, este sistema é um dos mais utilizado do Brasil, devido a sua facilidade de adaptação com o projeto. Neste sistema a mão de obra é mais utilizada, pois todo o trabalho é manual, montagem de torres, lançamento de barrotes, lançamento de longarinas, assoalhamento da laje, e o mesmo serviço é executado nas vigas. Para lajes com o pé direito duplo ou acima disto a produtividade é baixa, o volume de cimbramento é alto e o consumo de fôrma também é alto. Utilizado em lajes com forma pronta, lajes nervuradas, lajes protendidas, etc.
Assista nossos vídeos no Youtube Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.