Os materiais que hoje destacamos são os azulejos e mosaicos cerâmicos devido ao seu caráter estético e funcional para a arquitetura e design de interiores. E também devido à importância que este material tem manifestado como um elemento intensamente utilizado em várias partes do mundo, gerando deste modo uma particularidade na estética arquitetônica e decorativa.
Em Portugal os azulejos começam por ter um uso exclusivamente decorativo, que é rapidamente adaptado para a arquitetura devido ao sua utilidade funcional e duradoura.
Devido às suas características – impermeabilização, baixa manutenção e durabilidade – tornam-se fatores fundamentais que fazem deste material um elemento que acaba estando presente na atmosfera quotidiana de todos. Os azulejos e peças cerâmicas assumem-se como um ótimo revestimento para as paredes e pisos.
Assim sendo, gostaríamos de destacar dois tipos de revestimentos cerâmicos: os azulejos com acabamentos vitrificados e os hidráulicos, devido à sua elevada beleza estética. Os padrões e ambientes que estes proporcionam são amplamente explorados por nós, sempre que se torna pertinente, introduzindo este produto de forma inovadora e criativa.
Consideramos os mosaicos cerâmicos um excelente material devido às suas características estéticas, funcionais, durabilidade e também porque revelam características pessoais e os valores culturais associados à tradição arquitetônica.Mosaicos cerâmicos