Por transmitir a sensação de amplitude, elegância, frescor e integração, o pé-direito alto se tornou muito utilizado em imóveis. Não tenha dúvidas que este recurso é uma ótima oportunidade de explorar o uso de marcenarias, materiais nobres e deixar a sensação de um espaço clean.
REVESTIMENTOS - É possível preencher a parede com revestimentos, texturas, composição de quadros que vão quase até o teto ou até mesmo vegetação de grande porte.
Tome cuidado para que o ambiente não se torne muito cansativo, que possuam alguma característica acústica e que possam valorizar ainda mais a amplitude.
Em cozinhas, por exemplo, é possível utilizar gabinetes e prateleiras até a altura desejada, com ganhos de área interna no móvel.
CORTINAS - É ideal que a cortina cubra toda a janela ou abertura.
Para pés-direitos elevados as cortinas de comando elétrico ou automatizadas são as mais recomendadas.
ILUMINAÇÃO - Uma dica é não optar exclusivamente por iluminação embutida no teto, visto que a manutenção destas requer um suporte um pouco diferenciado se comparado com pés-direitos convencionais.
Em espaços com pé-direito alto, ambientes normalmente integrados acabam por necessitarem de uma mesma linguagem de iluminação.
CORES - De modo geral, os tons off White proporcionam uma leveza sem comprometer a neutralidade, visto que normalmente as paredes serão bem exploradas.
Objetos de decoração, quadros ou até mesmo uma escada diferenciada tiram o ambiente da monotonia e o tornam mais agradável.
Para acertar nas escolhas, lembre-se que é um ambiente amplo e que usar uma variedade de informações pode torná-lo cansativo.
Um ambiente monótono e vazio pode ser igualmente prejudicial à proposta.
Use materiais que absorvam o som para eliminarem o eco, como painéis de madeira, cortinas pesadas em camurça ou veludo, carpete e tapetes.