Reforme_sem_sujeira_colocando_adesivos_nos_azulejos.jpg

Reforme sem sujeira colocando adesivos nos azulejos

27/04/2018

Reformas sempre causam algum transtorno. Principalmente se são executadas enquanto você mora na casa. Suja o chão, as paredes e o pó ainda pode fazer mal à saúde. Hoje, no entanto, existem outras formas de mudar a cara da sua cozinha, banheiro ou área externa. Os adesivos, por exemplo, são ótimas opções.

O mercado oferece diversos modelos, alguns que, inclusive, imitam outros materiais como a madeira. No geral, são feitos de vinil com uma tintura especial para que durem mais. Acompanhe a seguir outras características desse material que definitivamente pode mudar o visual da sua casa.

Fácil de aplicar e remover

Você não terá muito trabalho para aplicar os adesivos nos azulejos da sua casa. No mercado você já encontra cartelas com modelos no tamanho adequado para a sua necessidade.

Antes de colar, limpe bem a superfície. Depois, na hora da aplicação, preste atenção para não errar, pois assim como qualquer outro adesivo, se retirar para colocar novamente, a fixação não será a mesma. Se observar algumas bolhas não se assuste. É só alisar empurrando-as para fora. Na compra dos adesivos, uma espátula para fazer esse tipo de serviço é colocada juntamente com o pacote.

Assim como é fácil colar, o adesivo também é bastante simples de retirar. Depois de remover, se restar cola no azulejo, é só passar uma esponja com sabão que irá sair facilmente.

Cuidados para o adesivo durar mais

Para que o adesivo do seu banheiro ou da cozinha dure por mais tempo é preciso ter cuidado ao limpar. Apesar do material ser resistente a água, nada de jogar o líquido diretamente na superfície. O ideal é utilizar um pano úmido e não esfregar para evitar arranhões – podendo até rasgá-lo, dependendo da intensidade. Atenção especial também com as bordas que são mais sensíveis e podem perder a cola com o tempo.

Que tal contar com um modelo personalizado?

Além dos modelos que você encontra no mercado, existe também a possibilidade de personalizar o seu adesivo. Algumas empresas imprimem imagens levadas por seus clientes.

Na hora de escolher o tema, no entanto, você precisa tentar visualizar se ele realmente combinará com a decoração do cômodo. Pode ser uma fotografia de algum lugar em que esteve ou uma imagem da internet. A escolha é livre.

Algumas sugestões para decorar

Ao escolher os seus adesivos lembre-se que a imagem precisa estar de acordo com o resto do ambiente para que o visual não fique exagerado. Nos últimos anos, os modelos que imitam azulejos portugueses viraram moda.

Se não está certo desse recurso, comece com imagens mais discretas e não comprometa a parede inteira. Se houver um balcão na cozinha é um ótimo local para começar.

Para quem gosta de mudar a decoração da casa com certa frequência, o mercado oferece hoje diversas soluções simples e mais em conta. Esse é o caso do adesivo para azulejos que em poucos minutos muda o visual dos ambientes.

Fonte: imovelweb
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.