Mais_claridade_com_divisorias_vazadas.jpg

Mais claridade com divisórias vazadas

29/01/2018

As divisórias vazadas estão com tudo na decoração. Com inúmeros benefícios, nos ambientes integrados ou nos espaços pequenos e dividindo com elegância, esse é o principal motivo para seu uso.

Dentre suas funções a principal é dividir o ambiente e ainda assim permitir a entrada de ventilação e iluminação.

Ao mesmo tempo que dividem um espaço tornando-o mais privativo, elas também criam um ambiente mais fluido dando a sensação de amplitude, perfeitas para ambientes integrados e pequenos.

Seu uso contribui na eficiência energética, pois filtra o sol e garante ventilação permanente, o que diminuiu a necessidade do uso de ar condicionado e iluminação artificial nas edificações.

Cobogós
Elemento bastante presente em obras de grandes arquitetos da metade do século passado, os cobogós que fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60 estão de volta, totalmente repaginados, ganhando destaque na composição dos ambientes.

O tijolinho entalhado ganhou novas formas, além de inúmeras cores e texturas; seus blocos vazados, inicialmente feitos de cimento, são atualmente confeccionados em diversos materiais, como vidro, madeira, cerâmica, porcelana, mármore, resina, PVC e acrílico.

Seu uso combinado com a iluminação natural resulta em um jogo de luz e sombra com efeito estético espetacular.

A versatilidade na aplicação também ajuda a personalizar o uso do cobogó. Uma dica é utilizar o elemento em pequenos vãos na parede, dando um toque único ao ambiente.

Na parte externa, eles embelezam a fachada, tornando-a personalizada e moderna. Para dar ênfase aos elementos vazados, o projeto pode incluir iluminação artificial, ou cores intensas para dar destaque às formas.

Fonte: Folha
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.