Paineis_de_madeira_dao_elegancia_ao_corredor.jpg

Painéis de madeira dão elegância ao corredor

12/12/2017

Os painéis de madeira se tornaram comuns devido ao seu grande sucesso na sala de televisão, como suporte desse aparelho, mas o que muita gente não sabe é que eles também podem trazer requinte e beleza a outros ambientes da casa.

Além de serem bastante funcionais na hora de esconder imperfeições nas paredes e a fiação dos aparelhos de mídia, os painéis de madeira também promovem a sensação de conforto e quebram o aspecto frio dos ambientes, muitas vezes causado pelos revestimentos de porcelanato e cerâmica.

Se você quer dar uma repaginada em sua casa e está buscando inspiração, daremos algumas dicas sobre quais madeiras podem ser utilizadas nos painéis na decoração da sua casa.

A madeira é uma matéria-prima bastante utilizada quando se trata da confecção de mobiliário e, no que diz respeito aos painéis, não podia ser diferente. Apesar de existir uma grande diversidade de tipos utilizados, alguns são mais comuns, como a seguir:

Pinho

O pinho é uma madeira de baixo custo e possui coloração próxima do amarelo e do marrom. Além de ser usado na fabricação de peças voltadas para o interior, ele também pode ser usado para objetos externos.
Apesar de existirem diversos tipos de pinhos, a maioria traz desenhos em sua superfície por conta de seus anéis de crescimento, criando um visual bem interessante.

Mogno

O mogno também é outro tipo de madeira bastante utilizado na confecção dos painéis e que você talvez conheça por ser resistente a ataques de cupins. Contudo, o que muita gente não sabe é que esse tipo de madeira pode ser danificada facilmente se exposta à umidade com muita frequência. Sua cor pode variar de tons claros a tons mais escuros de vermelho e marrom.

Nogueira

Tendo como principais indicações o uso em móveis para ambientes externos (já que possui alta resistência ao sol e à chuva), ela também fica muito elegante nos painéis. Sua coloração pode variar de um chocolate acastanhado até tons de vermelho suave, sendo uma madeira bem clara.

Carvalho

Apesar de bastante resistente, esse tipo de madeira pode ser manuseado facilmente, e assim, fazer parte de belos painéis. O carvalho é encontrado nas cores vermelha e branca e o melhor de tudo é que o mesmo não é danificado pela umidade.

Cerejeira

A madeira de cerejeira é bastante popular em peças com desenhos mais arrojados e em ambientes planejados. As tonalidades que apresenta são rosa, castanho e vermelho; por ter seu interior muito resistente, seu valor é um pouco mais elevado, se comparado aos outros tipos.

Fonte: Arquitetura e Decoração
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.