121Vidro_ou_acrilico_para_o_box_do_banheiro.jpg

Vidro ou acrílico para o box do banheiro

25/07/2017

O banheiro de uma casa é um ambiente que requer muita atenção, especialmente no que se refere à higiene, limpeza e organização. Por exemplo, na hora do banho e de abrir o chuveiro, o que ocorre é que o banheiro acaba ficando todo molhado, o que pode ser incômodo, além de ser um convite para acidentes. O box, que é a divisória entre a área do chuveiro e o restante do banheiro é a solução. Mas então vem a dúvida: box de vidro ou acrílico? Como escolher?

Há alguns tipos de boxes, que são:
Retos, angulares, conjugados à banheira e com dobradiças.

Existem diversos tipos de materiais para Box de banheiro. Dois dos mais utilizados são os boxes de acrílico e de vidro. Vejamos um pouco sobre cada um para que você possa fazer sua escolha.

..BOX DE VIDRO – O box de vidro, chamado também de Blindex é muito comum em casas e apartamentos mais luxuosos. É um material mais caro, porém, mais durável. A desvantagem dos boxes de vidro é a limpeza. Por causa do uso do sabonete ou shampoo, o vidro mancha com maior facilidade. Em contrapartida, a alta resistência do Blindex faz com que boxes com este material sejam muito resistentes, salvo em caso de uma pancada muito forte. São transparentes, deixa uma sensação estética mais agradável e limpa.

..BOX DE ACRÍLICO – Uma das principais vantagens do Box de acrílico é o preço. São mais econômicos, porém a sua resistência é menor e pode quebrar com mais facilidade. A limpeza é mais simples, pois as manchas não ficam visíveis, pelo material ser mais opaco, porém, com uma limpeza ineficiente, podem criar mofo, principalmente no verão quando a umidade do ar é bastante alta.

Depois de conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de Box de banheiro, fica mais fácil saber qual usar. Pode-se optar pelo que tem a vida útil maior, que seja mais esteticamente bonito, elegante e discreto no banheiro.

Boxes de acrílico são materiais bastante leves e são cerca de 50% mais baratos que os de vidro, porém tendem a riscar com mais facilidade.

Fonte: PSVidros
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.