Banheiro_sofisticado_em_tons_de_terra.jpg

Banheiro sofisticado em tons de terra

07/06/2017

Na hora de decorar o banheiro, seja na escolha do piso ou dos revestimentos, logo vêm à mente as cores claras. Mas você pode ousar e apostar em tons terrosos e nuances na cor marrom, areia e bege. Seu espaço ganha um ar sofisticado.

Estes tons podem ser pincelados em pequenos detalhes, como os metais, no box de banho, nos espelhos e nas toalhas, ou até mesmo em toda a superfície de uma parede.

Mas para quem acha que cores muito escuras podem sobrecarregar o ambiente, a solução é simples.

— Usar e abusar da iluminação, seja ela natural ou artificial, utilizar espelhos grandes e também distribuir os móveis e louças de maneira estratégica para criar uma sensação de amplitude ao local — explica a arquiteta Mericia Caldas.

Além disso, vale a pena misturar tonalidades mais claras, como tons neutros (branco ou bege) na composição que tem como base a cor marrom.

Escolher pequenos detalhes do espaço para incorporar toques de cor trarão para a composição maior personalidade. Neste caso, opte por tons de verde, azul ou até mesmo de rosa.

Na hora da faxina, é bom lembrar que a limpeza dependerá principalmente do tipo de revestimento escolhido, mas é sempre bom evitar os produtos abrasivos.

Também é sempre bom verificar as informações de manutenção descritas na ficha técnica do produtos, que podem variam de acordo com o fabricante.

— Não é preciso ter um cuidado especial, mas sim a limpeza normal. Por se tratar de tons mais escuros, a sujeira acaba ficando menos visível, mas ela está lá. Por isso, é preciso manter a faxina semanal e um cuidado especial com o box — diz Mericia.

Fonte: Extra
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.