A_variedade_dos_pisos_laminados.jpg

A variedade dos pisos laminados

01/06/2017

Piso laminado melanímico

O piso laminado melanímico é composto por uma camada onde o substrato é feito de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF), com aplicação de resina melanímica que confere características especiais de resistências a esse tipo de substrato e lâminas de papel decorativo, com resistência à abrasão e balanço.

Piso laminado vinílico

O piso laminado vinilíco (LVT) é composto por materiais com base de PVC (policloreto de vinila). Da mesma forma que o melanímico, a camada superior recebe uma estampa decorativa. Ambos são oferecidos no mercado em réguas de diversos tamanhos, espessuras e padrões.

Pisos laminados de madeira

É um piso constituído de laminas de madeira com 7mm de espessura em larguras e comprimentos variados. A principal característica do produto é o de ser um produto de madeira natural e revestido com verniz. A opção por esta linha de produto normalmente se dá em função da beleza da madeira, onde cada régua tem o seu desenho e tonalidade exclusiva, formando no conjunto uma harmonia que a natureza criou. O verniz utilizado nos pisos de madeira laminada é de última geração com alta tecnologia e pode ter diferentes níveis de resistência a desgaste e riscos. É um piso para utilização em residências ou ambientes de tráfego leve. São de fácil instalação, limpeza e antialérgicos.

Pisos laminados de alto tráfego

Tem como principal característica a sua resistência ao desgaste e riscos. São fabricados com base em HDF (micropartículas de madeira prensadas em alta densidade), revestidas com papel decorativo nos mais variados padrões. Estão disponíveis produtos para aplicação residencial e comercial. A fácil instalação e limpeza, a resistência à luz solar, riscos, manchas e brasas de cigarros, a vasta opção de padrões são uma solução prática para qualquer necessidade de decoração para ambientes residenciais e comerciais.

Carpete de madeira

Composto de lâminas de madeira natural e uma base de compensado, o carpete de madeira risca com facilidade e não suporta alto tráfego. Por isso, para áreas movimentadas, mesmo numa residência, prefira laminado.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas possui itens que classificam os revestimentos de pisos laminados melanímicos para uso doméstico e comercial, cada qual com níveis de tráfego baixo, médio e alto. Isso facilita a escolha do tipo mais adequado para cada caso.

Pisos laminados sobre cerâmica

É possível instalar o piso laminado em ambientes com pisos de madeira, vinil, cerâmica, pedra e cimento, lembrando que o mesmo deve estar isento de irregularidades e umidade.

Tempo de garantia

O prazo de garantia dos pisos laminados refere-se, exclusivamente, a defeitos de fabricação dos produtos de acordo com especificações em normas nacionais e internacionais. É necessário que todas as recomendações de instalação, uso e limpeza contidas no certificado de garantia sejam seguidas criteriosamente. Para ambientes comerciais, a garantia é de até cinco anos. Já para as residências, o prazo é de 12 anos.

Fonte: Terra
Siga-nos no Instagram Notícias Trabalhe Conosco
Todos os direitos reservados. Constata Construções Ltda.